PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

24 outubro 2016

Medo de perder: Aécio intervém na campanha em BH

Josias de Souza
O risco de derrota levou o grupo de Aécio Neves a intervir na campanha de João Leite. Candidato do PSDB à prefeitura de Belo Horizonte, Leite foi ultrapassado nas pesquisas pelo rival Alexandre Kalil, do nanico PHS. Num esforço para tentar evitar um fiasco no seu principal reduto eleitoral, Aécio desembarca na capital mineira nesta segunda-feira.
Desde a semana passada, assumiram as rédeas do comitê de João Leite três pessoas da confiança de Aécio: a irmã Andrea Neves, uma jornalista com fama de estrategista eleitoral; o deputado federal Marcus Pestana, um dos mais influentes da bancada mineira; e o deputado estadual João Vitor, um radialista a quem o tucanato atribui talento para a comunicação de massa.


Com a concordância de Aécio, o grupo promove uma guinada no discurso da campanha. O bom-mocismo que o tucano João Leite desfilou ao longo do primeiro turno foi substituído por uma escalada de ataques ao adversário. Tenta-se “desconstruir” a imagem de empresário de mostruário que Kalil vende de si mesmo. Os tucanos agora avaliam que foi um erro não expor mais cedo as fragilidades do rival.

Nenhum comentário:

Postar um comentário