PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

24 outubro 2016

ARARIPINA - CURSO SOBRE GESTÃO COMERCIAL É SUCESSO NA FIEPE DO ARARIPE


Ontem quinta-feira, 20, a Unidade Regional Sertão do Araripe da FIEPE, realizou a oficina de Gestão Comercial na prática para empresários de Araripina que foram buscar conhecimento e atualização sobre estratégias vendas, definição de público alvo, conquista de metas e outras temáticas.

A oficina com duração de 8h foi ministrada pela especialista em marketing com 17 anos de atuação no setor, Renata Duda, que tem larga experiência em gestão de equipes comerciais com foco em vendas, inovação e empreendedorismo.

A turma de participantes foi composta por empresários e funcionários de diversos setores como o da indústria de calçados e gesso, materiais de construção, fitness, moda e vestuário, serviços hospitalares e outros. Com a diversidade de setores, os participantes puderam aprender com Renata Duda, sobre as mais eficientes maneiras de atingir resultados comerciais e fidelizar seus clientes através de ações de pós-venda.

Para a especialista em marketing, o ciclo completo da venda é composto por sete passos. Ela destaca que, ao cumprir estas etapas, a venda torna-se um processo simples. Anote as dicas da instrutora Renata Duda:

Ciclo completo do processo de vendas: Planejamento, Prospecção, Abordagem, Levantamento de necessidades, Proposta de valor, Fechamento e Pós-venda. 

Durante a oficina de Gestão Comercial, os participantes aprenderam cada um destes passos através de exemplos de empresas que são referência em seus mercados. Ela também ensinou como identificar o público alvo com técnicas modernas comportamentos de mercado e também ensinou o que influencia o cliente no momento da compra.
“A oficina apresentou um panorama completo que vai desde simples e eficientes técnicas de prospecção, passando pelo relacionamento com os clientes e a venda, chegando até a fidelização com estratégias de pós venda. A FIEPE está de parabéns por oferecer este curso em Araripina e trazer empresários e funcionários que estão procurando aprender mais para desenvolver seus negócios e prosperar”, disse Renata Duda.

A próxima oficina da FIEPE do Araripe será realizada no dia 23 de novembro e vai abordar a temática da Legislação Trabalhista trazendo as principais atualizações e como elas impactam no dia a dia das empresas desde a contratação até a homologação.


Da Vera Cruz Comunicação - Jornalista Jorge Possetti

Nenhum comentário:

Postar um comentário