PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

01 fevereiro 2016

Páscoa deve gerar cerca de 29 mil vagas temporárias

Apenas a Mondelez, detentora da Lacta, irá demandar 10 mil pessoas, sendo 310 vagas no Recife
De forma geral, o número de vagas temporárias para a Páscoa é maior comparando 2015 com os anos anteriores (Foto: Honório Moreira/ D.A Press)
De forma geral, o número de vagas temporárias para a Páscoa é maior comparando 2015 com os anos anteriores (Foto: Honório Moreira/ D.A Press)

Ainda faltam nove semanas para a Páscoa, com um carnaval no meio, mas as contratações temporárias já estão acontecendo. Para atender à demanda de produtos e dos tradicionais ovos, as indústrias e lojas especializadas geraram cerca de 29 mil empregos temporários em todo o Brasil, segundo levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (Abicab) divulgado neste mês. Destas vagas, cerca de mil devem vir para Pernambuco. Os cargos são para produção, promoção e vendas.

Apenas a Mondelez, detentora da Lacta, irá demandar 10 mil pessoas, sendo 310 aqui. Para concorrer às vagas das unidades de Pernambuco, é preciso enviar o currículo para juliana@infinitopromo.com.br e camila.pinto@infinitopromo.com.br. A Nestlé, por sua vez, abrirá seis mil vagas, sendo 180 no Recife. A Cacau Show deverá contratar mais seis mil pessoas, assim como a Garoto. Essas últimas, porém, não souberam precisar quantas vagas serão abertas em Pernambuco. Os salários são a partir de R$ 1,2 mil.

De forma geral, o número de vagas é o maior quando comparado com 2015 e com os anos anteriores. Em 2015 foram 26,5 mil contratações. Já em 2014 e 2013 foram ainda mais modestos, com 24 mil e 20 mil contratações, respectivamente. Os pré-requisitos são ter acima de 18 anos, perfil comunicativo e com disponibilidade de horário. Pessoas com segundo grau completo e experiência de atendimento ao consumidor também levam vantagem.

Para concorrer às vagas da Nestlé, é preciso enviar email para katharina.silva@momentumww.com. Já as oportunidades da Mondelez, Garoto e Cacau Show deverão ser divulgadas nas páginas das indústrias no Facebook ou através dos sites: www.garoto.com.br, www.mondelezinternational.com e www.cacaushow.com.br.

Já a Associação de Lojistas de Shopping de Pernambuco (Aloshop), a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) do Recife e a Associação Pernambucana de Supermercados (Apes) adiantam que não deverá haver um número expressivo de contratações nos locais que elas representam. Segundo Ricardo Galdino, presidente da Aloshop, o mesmo aconteceu nos últimos três anos. “A Páscoa não é uma data de destaque comercial para o comércio pernambucano. Quem lucra mais são as indústrias e lojas que trabalham diretamente com chocolates.” Ele ressalta, contudo, que cerca de 30% dos empregados temporários costumam ser efetivados. “É uma boa chance para entrar ou retornar ao mercado de trabalho”, finaliza Ricardo Galindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário