Na corrida para as eleições de 2026, o Senado é um dos alvos mais cobiçados. Com duas vagas na disputa do próximo ano, cerca de 10 nomes já se colocam como opções para os pernambucanos.
Na Frente Popular, o prefeito do Recife, João Campos (PSB), é visto como o nome natural para liderar o processo e seus aliados aproveitam para circular ao lado do socialista, em busca de consolidar uma futura chapa majoritária.
Os líderes políticos marcaram presença nos compromissos administrativos do socialista e também aproveitaram o período de ciclo junino para reforçar a aproximação.
Foi o caso do último sábado, quando o ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (UB), participou da entrega de quatro vias requalificadas no bairro dos Torrões. O líder sertanejo discursou no evento e ainda circulou com o aliado, cumprimentando moradores.
“Que a gente possa ver Pernambuco voltar a ser forte, que Pernambuco possa voltar a crescer, muito em breve, com um grito que vai ecoar, que hoje a gente já sente no coração, mas que, a partir do próximo ano, a gente vai poder falar em alto e bom som”, afirmou Coelho.
No mesmo dia, mais tarde, João Campos circulou com o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, na Feira de Artesanato do Recife, no 2º Jardim de Boa Viagem. Na ocasião, Filho não poupou elogios ao aliado. “João conta com o nosso apoio e o governo do presidente Lula em ações como essa para estimular a geração de emprego e renda”, ressaltou.
À noite, foi a vez da vice-presidente nacional do Solidariedade, Marília Arraes, circular pelos polos da festa junina da cidade ao lado do gestor recifense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário