PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

04 abril 2018

Recife ganha voo direto com destino a Santiago, no Chile

Previsão é de que a operação tenha frequência semanal e inicie em novembro. Anúncio foi feito nesta terça-feira (3), pelo governo de Pernambuco.

A partir de novembro, Recife passa a ter um voo direto para Santiago, no Chile. O anúncio foi feito nesta terça-feira (3), pelo governo de Pernambuco. A previsão é de que a operação, feita pela Gol Linhas Aéreas, tenha início em novembro, com frequência semanal dos voos partindo da capital pernambucana.
Com o acréscimo de Santiago, Pernambuco passa a ter voos diretos para 16 destinos internacionais. Entre eles estão capitais da América do Sul como MontevidéuBogotá e Buenos Aires, além de outras cidades turísticas sul-americanas como Córdoba e Rosário, na Argentina.
“Isso completa um ciclo de cidades da América do Sul que já era planejado. Essa inclusão de Santiago coroa uma política pública bem-sucedida no setor de turismo”, apontou o governador Paulo Câmara (PSB) durante a solenidade.
Voos para Santiago saem do Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre a partir de novembro (Foto: Arquivo G1)Voos para Santiago saem do Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre a partir de novembro (Foto: Arquivo G1)Voos para Santiago saem do Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre a partir de novembro (Foto: Arquivo G1)
“Nós também vamos fazer campanhas em parcerias com o setor turístico para atrair os chilenos, afinal é um importante mercado emissor. O Brasil ainda recebe poucos turistas chilenos e Pernambuco vai ter a oportunidade de abrir mais o mercado na América Latina”, afirmou o secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreiras, em seu último evento público como titular na pasta, antes de retomar o mandato de deputado federal.
Para o diretor de relações institucionais da Gol, Cláudio Borges, o voo representa mais do que a conexão entre as capitais de Pernambuco e do Chile. “Esse voo liga o Atlântico ao Pacífico, o que pode movimentar o mercado dessas duas localidades. É um marco para a companhia e espero estarmos anunciando em breve um segundo voo para esse destino”, comemorou.

Ganhe o Mundo
Durante a cerimônia de inauguração do voo entre Recife e Santiago, o secretário de Educação de Pernambuco, Fred Amâncio, anunciou que 247 estudantes participantes do Ganhe o Mundo, programa que oferece intercâmbio a alunos da rede estadual, ganharão passagens nos voos diretos para a capital chilena.
“Nossos estudantes vão se beneficiar bastante, porque essa novidade vai reduzir o tempo de voo para as capitais em que eles vão estudar”, pontuou o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário