PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

06 janeiro 2017

Massacre:Temer justifica uso da expressão

Mais cedo, em reunião com ministros, presidente se referiu à rebelião que deixou pelo menos 56 mortos como 'acidente pavoroso'; declaração repercutiu negativamente em redes sociais.
Por Luciana Amaral, G1, Brasília
O presidente Michel Temer utilizou o perfil dele no microblog Twitter, na tarde desta quinta-feira (5), para justificar o uso da palavra "acidente" ao descrever a rebelião no início da semana em um presídio de Manaus (AM) que resultou na morte de pelo menos 56 pessoas.
Mensagem publicada pelo presidente Michel Temer no microblog Twitter nesta quinta (Foto: Reprodução)
Mais cedo, nesta quinta, ao se reunir com ministros da área de segurança, no Palácio do Planalto, o presidente falou pela primeira vez sobre a rebelião e classificou o episódio como um "acidente pavoroso" (assista no vídeo abaixo). O governo do Amazonas chamou de "o maior massacre" do sistema prisional do estado.
"Sinônimos da palavra 'acidente': tragédia, perda, desastre, desgraça, fatalidade", publicou o presidente na rede social.
Temer se solidariza com famílias das vítimas no Amazonas: 'acidente pavoroso'
Segundo o Dicionário Aurélio da Língua Portuguesa, 5ª edição, de 2010, acidente significa "acontecimento casual, fortuito, imprevisto, acontecimento infeliz, casual ou não, e de que resulta ferimento, dano, estrago, prejuízo, avaria, ruína, etc., desastre".
Conforme o Dicionário Houaiss da Língua Portuguesa, 1ª impressão com alterações, de 2004, acidente significa "qualquer acontecimento, desagradável ou infeliz, que envolva dano, perda, lesão, sofrimento, ou morte".

Nenhum comentário:

Postar um comentário