PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

11 janeiro 2017

CNN: russos teriam informações comprometendo Trump

O Globo
Documentos confidenciais apresentados na semana passada ao presidente Barack Obama e ao presidente eleito Donald Trump incluem alegações de que autores dos ciberataques que os EUA atribuem à Rússia teriam alardeado possuir acesso a informações pessoais e financeiras comprometedoras de Trump, disse a CNN, com base em altos funcionários do governo e da Inteligência. O presidente eleito teria um canal direto com os russos, segundo o documento. As alegações, informou a CNN, foram apresentadas em uma sinopse de duas páginas anexada ao relatório sobre a interferência russa nas eleições de 2016.
Documentos divulgados na semana passada foram apresentados por quatro dos principais chefes de Inteligência dos EUA — o diretor de Inteligência Nacional, James Clapper; o diretor do FBI, James Comey; o diretor da CIA, John Brennan; e o almirante Mike Rogers, diretor da NSA.
Nos últimos dias, assessores de Trump disseram que ele já admite que houve papel direto da Rússia nos ciberataques, mas não explicaram o motivo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário