PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

26 novembro 2015

ALEXANDRE ARRAES E DEMAIS PREFEITOS DE PE, SE REUNEM COM CÂMARA, SEGUNDA-FEIRA EM GRAVATÁ

alexandre
Por Roberto Gonçalves
O governador Paulo Câmara convidou o prefeito de Araripina Alexandre Arraes, e todos os outros prefeitos de Pernambuco para uma reunião sobre o “Plano Estadual de Enfrentamento das Doenças Transmitidas pelo Aedes Aegypti (Dengue, Chikungunya e Zika)”. O encontro será realizado na próxima segunda-feira, às 16h, no Hotel Canariu’s, em Gravatá.
“Precisamos estar unidos para enfrentar esse desafio do aumento dos casos de microcefalia. Governo do Estado, prefeituras e Governo Federal. A transparência no trato da questão e a mobilização dos agentes públicos e da sociedade são fundamentais para encontrar os caminhos que levarão à superação desse que é o maior problema de saúde do Brasil”, justificou o governador.
Também participarão da reunião os secretários municipais de Saúde e as equipes técnicas do Governo do Estado que estão envolvidas no enfrentamento. O encontro está sendo feito em articulação com o presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) e prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota, que participará do encontro.
Em Pernambuco, foram notificados 487 casos de microcefalia, entre os dias 27 de outubro e 22 de novembro, em 108 municípios. Dessas notificações, 175 já foram confirmados. No Sertão do Araripe, Boletim divulgado nesta terça-feira (24) pela Secretaria de Saúde de Pernambuco (SES) acendeu o alerta no município de Ouricuri no Sertão, sobre os casos de microcefalia. Segundo dados, até o último dia 22 deste mês, foram registrados 13 casos suspeitos da doença. Outros municípios da região onde foram notificados casos de microcefalia foram Trindade, Araripina e Santa Filomena, com um caso cada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário