PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

28 setembro 2015

PREFEITO ALEXANDRE ARRAES MANTÉM COMPROMISSO COM PAUTA DE REIVINDICAÇÕES DOS AGRICULTORES

comissão1O prefeito de Araripina, Alexandre Arraes (PSB), recebeu em seu gabinete na manhã desta segunda-feira, 28, uma comissão formada por entidades diversas representando os agricultores do município, que promoveram uma manifestação ordeira em frente ao prédio da prefeitura.
Participaram da reunião Antônio Ibiapino, vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais; Edésio Medeiros, presidente do Conselho Estadual de Agricultura; representantes das associações de moradores de diversos sítios e serras. Além dos vereadores Francisco Edvaldo e João Dias e os Secretários Municipais de Agricultura, Brenno Ramos e de Finanças, Juca Gris.
comissãoNa oportunidade, o prefeito ouviu atentamente a pauta de reivindicações apresentada pela comissão e mais uma vez reiterou o seu compromisso de cumprir dentro de um planejamento e das condições financeiras do município.
A pauta da comissão tinha os seguintes pontos: pagamento da parcela que cabe ao município do Seguro Safra; regularização da merenda escolar; regularização dos carros pipas e do transporte escolar.
O prefeito assegurou que a parte que cabe ao município do Seguro Safra será totalmente quitada até o próximo dia 10. A respeito da merenda escolar, o prefeito convocou nesta manhã a comissão de licitação e pediu celeridade no processo licitatório para regularizar a situação. Inclusive, o dinheiro da merenda escolar já está disponível em conta, faltando somente às questões burocráticas; sobre os carros-pipas, Alexandre também assegurou que até o próximo dia 10 estará sendo regularizado. E por último a questão do transporte escolar, onde o prefeito terá uma reunião nesta terça-feira, 29, com os representantes da empresa que operam o sistema para buscar uma solução imediata.
“Estamos sempre buscando solucionar os problemas do município. Recebemos a comissão de forma democrática e como sempre estamos abertos ao diálogo. Entendemos serem legítimas as reivindicações e estamos buscando as soluções, mesmo diante de uma crise que vem afetando a todos, principalmente as prefeituras ”, destacou o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário