PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

29 setembro 2015

Crise: Dilma reúne hoje Lula e Temer por reforma

Da Folha de S.Paulo – Gustavo Uribe e Natuza Nery
Cúpula do Planalto defende que Dilma, para acomodar aliados, desista de promessa de cortar pastas
Com dificuldades para fechar a reforma ministerial, a presidente Dilma Rousseff voltará a se reunir a partir desta terça (29) com PMDB e PT em busca de uma solução que lhe garanta apoio no Congresso. Para tentar contemplar as diferentes alas do PMDB, que iniciaram uma queda de braço pelo controle de pastas, Dilma discutirá as mudanças nos ministérios com seu vice, Michel Temer, e com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva – que disse a assessores e aliados que viajará a Brasília na quarta (30) para ajudá-la a encontrar uma saída.
Com o impasse no PMDB, a cúpula do Planalto vê como improvável que a reforma administrativa saia na quarta e defende que, diante da atual crise, é preferível Dilma acomodar as distintas forças do PMDB do que cumprir a promessa de cortar dez pastas.
Com a ameaça dos deputados de abrirem mão de participar do governo, o ministro Ricardo Berzoini (Comunicações) e o assessor Giles Azevedo procuraram parlamentares do PMDB para assegurar que a presidente não recuará no compromisso de entregar duas pastas à bancada da sigla na Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário