PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

29 janeiro 2018

Paulo Câmara reforça frota do Corpo de Bombeiros com a entrega de novas viaturas e equipamentos


Ação realizada na manhã desta quarta-feira garantirá mais agilidade e eficiência ao trabalho da corporação

O governador Paulo Câmara entregou, na manhã desta quarta-feira (03.01), 17 novas viaturas e dez veículos desencarceradores ao Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE). Os novos automóveis, devidamente equipados para atender as ocorrências registradas pela corporação, serão utilizados no incremento de sua estrutura operacional na Região Metropolitana do Recife (RMR) e em unidades do Interior. O total investido pelo Governo de Pernambuco para aquisição das novas viaturas e equipamentos supera os R$ 6 milhões. 

"São dez novos veículos para resgate e salvamento e sete maiores que servirão para contenção de incêndios. Nós estamos recompletando e ampliando a nossa frota no Corpo de Bombeiro. No mês de maio serão mais 15, e a gente espera recompletar o Interior", pontuou o governador, completando: "A gente vai ter condições de dar respostas mais rápidas, com equipamentos modernos. E praticamente vamos aumentar em 50% e 60% a frota de veículos dos Bombeiros Militares, o que dará uma condição de agilidade. É o Governo de Pernambuco buscando realmente atuar de maneira decisiva para salvar vidas, fazer resgates e para combater incêndios caso haja necessidade", ressaltou.
 
Paulo Câmara aproveitou a oportunidade para destacar também que novas unidades do Corpo de Bombeiros serão instaladas em algumas regiões do Interior, promovendo a expansão da corporação. "Devo estar indo em breve para Surubim, Carpina, São José do Egito para inaugurar e a gente espera, nos próximos 60 dias, estar com tudo inaugurado, entregue e tudo devidamente pronto para qualquer tipo de eventualidade e de resgate. É importante a gente ter a condição cada vez maior de salvar vidas, e isso é também a missão dos bombeiros militares", finalizou.
 
As viaturas de Auto Resgate (AR) são utilizadas para resgate e transporte de vítimas em via pública e as do tipo ABTS (Auto Bomba Tanque e Salvamento), destinadas à atuação em incêndios e salvamentos terrestres. Já os desencarceradores são equipamentos hidráulicos utilizados no corte de ferragens em resgates.

São, no total, seis viaturas tipo ARs (Auto Resgate) destinadas à RMR, enquanto outras quatro unidades são para uso do CBMPE nos municípios de São José do Egito, Carpina, Surubim e Bonito. Já os veículos do tipo ABTS foram distribuídos em três para a RMR, enquanto outras quatro unidades serão utilizadas  nas cidades do interior beneficiadas nesta ação.

O comandante geral do CBMPE, coronel Manoel Cunha, afirmou que as novas aquisições trazem uma realidade diferente para a instituição, tornando o trabalho ainda mais eficaz. "São ações muito importantes para Pernambuco e para a nossa instituição. Estamos com uma nova realidade de carros de incêndio. Hoje, nós temos um carro que unifica os serviços de combate à incêndios e salvamento de pessoas, seja terrestre, em altura ou em poços. É uma novidade aqui em Pernambuco. Com os novos equipamentos, vamos poder atender tanto na capital, quanto no Interior", frisou. Sobre os novos equipamentos de desencarceramento, o comandante destacou que os dispositivos possibilitarão um resgate com maior efetividade, beneficiando a população pernambucana. "Há 20 anos nós trabalhávamos com a cunha hidráulica e demorávamos mais de três horas para retirar uma vítima de dentro de um veículo. Hoje, nós tiramos com dez, quinze ou vinte minutos de trabalho. É uma realidade totalmente diferente, que contribuirá para vida do cidadão pernambucano", comemorou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário