PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

05 outubro 2015

UM BREVE RELATO SOBRE 2016

preNão se fala outra coisa nos bastidores em Araripina há não ser a sucessão municipal, que vem ganhando corpo no dia a dia. Nomes surgem como pré-candidatos a prefeito e começam a movimentar os diversos grupos políticos do município. A movimentação política já se configura fortemente, onde o troca-troca de partidos, arrumações diversas ganham a cena das eleições de 2016. Os grupos já se organizam e as apostas estão na pauta dos eleitores e correligionários.
Pois bem vamos aos fatos e protagonistas que surgem na sucessão municipal. Pelo menos quatro nomes se apresentam como pré-candidatos a prefeito no grupo liderado pelo prefeito Alexandre Arraes: Tião do Gesso, Leonardo Batista, Dr. Divannágoras e Brenno Ramos. É um grupo forte que tem no seu quadro os vereadores Francisco Edivaldo, João Dias, Humberto Filho e Divona, vários suplentes, ex-vereadores, os ex-prefeitos Valdeir Batista e Pedro Batista; o ex-governador José Ramos, lideranças comunitárias.
Qualquer um que seja o candidato apoiado pelo grupo do prefeito Alexandre Arraes entra na disputa forte e com grandes chances de vitória. O candidato terá o apoio do Palácio do Campo das Princesas e o apadrinhamento político do governador Paulo Câmara. Ou seja, contará com a força das máquinas estadual e municipal.
As eleições do Conselho Tutelar deram uma demonstração clara e um indicativo de que com grupo existe o fortalecimento das candidaturas. Os eleitos integram o grupo situacionista e por conta disso obtiveram as maiores votações.
CASAL PIMENTEL
pre1Considerados hoje os maiores adversários políticos do grupo de situação o casal Pimentel já determinou que o pré-candidato a prefeito em 2016 é o ex-deputado Raimundo Pimentel. Essa decisão não agradou alguns aliados do casal, que nos bastidores já demonstram insatisfação, sobretudo por se sentirem desestimulados pelo abandono político que estão enfrentando. Tem como aliados fiéis os vereadores Evilásio, Luis Henrique, Genival da Vila e Aurismar Pinho. Esses, inclusive, estariam chateados com a movimentação dos suplentes e pré-candidatos à vereador na formação de chapinhas cujo objetivo é deixar os mandatários isolados para “morrerem na forca”.
Terão muitas dificuldades de colocar uma campanha sólida nas ruas, uma vez que literalmente abandonaram as bases e passam a maior parte do tempo em Recife. Aliados confessam em reserva a insatisfação das bases, que segundo eles, estão abandonadas e não são visitas há pelo menos 70 dias pela deputada estadual Socorro Pimentel, cujo mandato tem deixado a desejar, onde sequer destinou alguma emenda, ação ou melhoria para Araripina. Informações da capital, inclusive, revelam que o PSL estaria com o projeto político de lançar o ex-deputado Raimundo Pimentel candidato a vereador pelo Recife.
Outra informação que pode ser levada em consideração e que está fazendo parte dos bastidores é a não aliança oficial do casal com o ex-deputado e ex-prefeito Bringel. Fontes garantem que Bringel não estaria satisfeito com a forma de fazer política do casal e por conta disso não estaria disposto a “entregar a sua força popular e a sua liderança” de mão beijada e correr o risco de não obter sucesso eleitoral.
OUTROS NOMES DA OPOSIÇÃO
aluizio
Pela oposição também surgem outros nomes como opção de pré-candidatos a prefeito. O médico Aluízio Coelho se coloca como uma nova alternativa para os eleitores e corre por fora cirando uma nova via política.
lulaO ex-prefeito Lula Sampaio também já anunciou disposição de participar efetivamente das eleições 2016. Aos amigos e correligionários garante que a sua filha Camila Sampaio é a sua herdeira política e coloca o seu nome como pré-candidata a prefeita.
Pela forte ligação que tem com o homem do campo, Lula, de acordo com informações, já está visitando as suas bases e tentando recuperar o seu capital político. Ligado as classes populares quer voltar a ser um a liderança de musculatura eleitoral.
INDEPENDENTE
valmir lacerdaPelo bloco independente tem ainda o grupo do médico e vice-prefeito Valmir Filho. Ele desistiu da disputa mais a família colocou como pré-candidato o seu pai Valmir Lacerda. Inclusive, doutor Valmir preside hoje o diretório municipal do PMDB.
Por Martinho Filho...

Nenhum comentário:

Postar um comentário