PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

07 dezembro 2017

Confira o que abre e o que fecha no Recife no feriado de Nossa Senhora da Conceição

A santa é padroeira afetiva da capital pernambucana
Abre e Fecha de Nossa Senhora da Conceição
Abre e Fecha de Nossa Senhora da ConceiçãoFoto: Hugo Carvalho/Arte Folha de Pernambuco
Enquanto milhares de fiéis sobe o Morro da Conceição, no bairro de Casa Amarela, na Zona Norte do Recife, para prestar homenagens a Nossa Senhora da Conceição nesta sexta-feira (8), os horários de funcionamento de escolas, faculdades, shoppings, repartições públicas e instituições financeiras na cidade sofrem alterações por causa do feriado municipal. A santa é padroeira afetiva da capital pernambucana. Por ser uma data próxima ao Natal - a principal para as vendas no comércio  -, os shoppings já funcionam em horário especial.  Confira abaixo como ficará o funcionamento.

Leia também:
113ª Festa do Morro terá 52 missas e artistas populares entoando canções religiosas
Festa do Morro da Conceição altera linhas de ônibus no Recife


Shoppings
Shopping Guararapes – abre das 9h às 22h
Shopping Boa Vista – abre das 9h às 22h
Shopping Recife – abre das 9h às 22h 
Shopping RioMar – abre das 9h às 22h
Shopping Tacaruna – abre das 9h às 22h / Hiper Bompreço Tacaruna – 8h às 22h
Plaza Casa Forte Shopping – abre das 10h às 22h

Comérdio do Centro do Recife

As lojas do Centro do Recife funcionarão normalmente, das 9h às 17h. De acordo com a Câmara dos Dirigentes Lojistas, as Polícia Militar e Civil de Pernambuco e o Corpo de Bombeiros estarão de plantão para garantir a segurança dos consumidores.

Universidades
As universidade Católica de Pernambuco (Unicap), Federal de Pernambuco (UFPE) e Federal Rural (UFRPE) não terão aulas nem expediente administrativo.

Museu da Cidade do Recife
O MCR funcionará normalmente, das 9h às 17h. Localizado no Forte das Cinco Pontas, no bairro de São José, região central do Recife, o museu tem entrada gratuita e estará com duas exposições em cartaz. "1817 - Revolução Republicana" na sexta-feira e "As Narrativas Contemporâneas da Fotografia e do Audiovisual" a partir das 17h do sábado.

Jardim Botânico do Recife
Localizado no Curado, abre das 9h às 15h e o acesso é gratuito. No feriado, a programação de arte-educação do JBR começa às 9h30, com contação de história. Às 10h30, haverá oficina de origami intitulada Resíduo nos Eixos. A partir das 14h, terá Histórias Cantaroladas. Em seguida, às 15h, haverá exibição de curtas ambientais.

Econúcleo JaqueiraFunciona das 9h às 17h no Parque da Jaqueira, ao lado do Posto de Saúde. Nesta sexta, a programação começa com oficina de vermicompostagem. Às 10h, os visitantes poderão fazer a trilha ambiental Patrulha da Natureza e, às 11h, uma oficina de teatro. À tarde, haverá uma trilha ambiental às 14h e o Jogo da Memória Ambiental às 15h. Fechando a agenda do dia, terá exibição de curtas ambientais às 16h.

Detran-PE

A sede do órgão estará fechada em virtude do feriado, bem como de controle de táxi, o DUAT. Estarão fechadas as seguintes unidades: Shopping Plaza, Shopping Recife, Tacaruna, Vitoria Park, Expresso Boa Vista, Expresso Cordeiro e Expresso RioMar. Vão funcionar normalmente na sexta-feira as unidades dos shoppings Guararapes, Costa Dourada, Caruaru, Radio Difusora, Expresso Garanhuns e Petrolina. O Ciretrans funcionará normalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário