PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

08 agosto 2017

Polícia prende sete envolvidos em furtos de casas e lojas na Zona Oeste do Recife

Nesta terça (8), delegado responsável pelas investigações também divulgou outros dois casos: prisão de assaltantes que rendiam vítimas com espingarda e apreensão de 42 máquinas caça-níqueis.


Furtos cometidos no bairro de Afogados foram registrados por câmeras de segurança (Foto: Polícia Civil/Divulgação)Furtos cometidos no bairro de Afogados foram registrados por câmeras de segurança (Foto: Polícia Civil/Divulgação)
Furtos cometidos no bairro de Afogados foram registrados por câmeras de segurança (Foto: Polícia Civil/Divulgação)
Depois de duas semanas de investigação, a Polícia Civil divulgou, nesta terça-feira (8), a prisão em flagrante de sete homens envolvidos do furto de objetos de casas e lojas no bairro de Afogados, na Zona Oeste do Recife. Responsável pelas investigações, o delegado Igor Leite explicou que os objetos eram comercializados para que eles pudessem comprar drogas.
“Produtos de R$ 1 mil, por exemplo, às vezes eram comercializados por R$ 20 para comprar uma pedra de crack”, explica. De acordo com o delegado, os homens sempre agiam à noite e arrombavam as casas e lojas, entrando mais de uma vez para roubar os produtos e pertences.
Em um dos casos, um dos comerciantes da localidade percebeu que uma das lojas estava sendo invadida durante a noite e, sem ter certeza se era a sua loja que estava sendo arrombada, saiu de casa em que mora, próxima ao estabelecimento, com um facão escondido atrás do corpo. “Ele não chega a reagir, mas acompanha o furto”, relata Leite. Segundo a Polícia, há registro de furtos nos dias 19 e 27 de julho.
Delegado Igor Leite apresentou detalhes de três casos nesta terça-feira (8) (Foto: Polícia Civil/Divulgação)Delegado Igor Leite apresentou detalhes de três casos nesta terça-feira (8) (Foto: Polícia Civil/Divulgação)
Delegado Igor Leite apresentou detalhes de três casos nesta terça-feira (8) (Foto: Polícia Civil/Divulgação)
Ao todo, quatro responsáveis pelos furtos e outras três pessoas envolvidas na receptação dos produtos roubados foram presas em flagrante delito pela Polícia Civil. “Com isso, a expectativa é de quem compre os materiais furtados e quem pratique os delitos deixe de fazê-lo para que aconteça uma queda desse tipo de crime em Afogados”, comenta o delegado. Todos os presos, exceto os receptadores, têm antecedentes criminais ligados ao tráfico de drogas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário