PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

20 fevereiro 2017

Sob chuva e no calor, Virgens ganham as ruas

Depois de muitas caras e bocas para a plateia foram eleitas as vencedoras das categorias
Virgens do Bairro Novo
Virgens do Bairro NovoFoto: Felipe Ribeiro/Folha de Pernambuco
Pode fazer calor, mormaço, chover. Tudo ao mesmo tempo. O domingo que antecede a semana do Carnaval de Pernambuco tem que ter Virgens do Bairro Novo. E neste domingo (19), não foi diferente.
No seu 64º desfile, milhares de pessoas saíram de casa com todas essas intemperes para acompanhar o desfile de um dos blocos mais tradicionais e irreverentes. Sua concentração aconteceu na Praça 12 de Março, onde foram eleitas as premiadas nas sete categorias, três a menos do que no ano passado.
Depois de muitas caras e bocas para a plateia foram eleitas “Não ao preconceito”, na categoria grupo; “Rainha dos Pássaros”, luxo; Já a ”Rainha das Borboletas, ficou com originalidade; destaque para a “Kenga de Trump”. E nas categorias Mais Malamanhada ficou com Mulher Nunes, Mais Tímida com Globeleza e por último a Mais Sapeca com Carol Paixão.Para as cinco primeiras categorias serão entregues, amanhã, o prêmio em dinheiro no valor de R$ 400,00, além de troféu estendidos para todas as categorias. Segundo os organizadores foram 283 inscritos.
O servidor público aposentado, Antônio Correia, 60 anos, destes 40 participando das Virgens de Bairro Novo, era só alegria com sua fantasia, Rainha dos Pássaros. Quando perguntando de onde via sua inspiração, ele disse ser apenas uma brincadeira para celebrar seu carnaval que começa e termina no desfile das do bloco. “Aqui é o meu carnaval há 40 anos”, concluiu.
O comerciante, Antônio Marinho da Silva, 54 anos, não ganhou em primeiro lugar, mas chamava a atenção do público com usa fantasia Mamãe Vaca. Bem original, ele carregava um bode de verdade dentro de um carrinho de bebê. “Estou homenageando todos os animais”, disse ele.
Assim que terminou o anuncio dos vencedores, o desfile com dez atrações musicais começou em direção Avenida Getúlio Vargas, a principal via do Bairro Novo. A previsão da festa terminar por volta das 17h, nas proximidades da agência da Caixa Econômica Federal, totalizando um percurso de 2.500 quilômetros. A segurança dos foliões era garantida pela Policia Militar e Corpo de Bombeiros.
Para o desfile a Prefeitura de Olinda fez 30 bloqueios do trânsito que deve se estender até às 23h. A interdição é em toda extensão da Avenida Getúlio Vargas, até a esquina da Rua Eduardo de Morais. A Secretaria de Transportes e Trânsito de Olinda colocou 120 profissionais trabalhando.
Virgens do Bairro Novo

Nenhum comentário:

Postar um comentário