
Nesta segunda-feira (27), o deputado estadual Gilmar Júnior (PV) publicou um vídeo em suas redes sociais, repercutindo o desabamento do teto na UTI Neonatal do Hospital Barão de Lucena, localizado no bairro da Iputinga, zona oeste do Recife.
No registro, é possível ver que o teto caiu sobre um leito, mas, felizmente, não houve registros de feridos. Até então, a Secretaria de Saúde do Estado não se pronunciou sobre o caso. As informações são do blog do Yan Lucca.
Obras recentes e novas críticas à saúde pública
Acontece que, nesta semana, completam-se três meses de uma intervenção feita pelo Governo do Estado na requalificação e ampliação de outro setor da unidade, a UTI Pediátrica.
Mesmo com os esforços da governadora Raquel Lyra (PSD), ao que parece, a saúde segue sendo um dos maiores gargalos da gestão, ao lado da segurança pública e educação. O tema, diga-se de passagem, foi pauta de reportagem em rede nacional na última semana pela TV Globo, quando pacientes foram flagrados utilizando raquetes elétricas para conter uma infestação de mosquitos no Hospital Getúlio Vargas, no bairro do Cordeiro.
Em agosto, a reportagem registrou, em primeira mão, a definição da empresa responsável por conduzir as obras de reforma e ampliação do Barão de Lucena. Porém, a licitação, orçada em cerca de R$ 33 milhões, foi suspensa pelo TCE, após uma empresa que concorreu ao certame alegar ter sido desclassificada de forma injusta, além de ter apresentado uma proposta mais vantajosa, que geraria ao Estado uma economia de R$ 1,3 milhão.
Em nota enviada à imprensa, a CEHAB afirmou que cumpriria integralmente a decisão do Tribunal e seguirá os “trâmites legais, até a finalização do processo, garantindo transparência e segurança jurídica”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário