PREFEITURA DE TRINDADE

PREFEITURA DE ARARIPIINA

ATELTELECOM

16 setembro 2025

Santa Maria da Boa Vista é o maior produtor de banana do Brasil

 

PGR pede condenação de 9 réus no núcleo 3 da trama golpista

 

Governo lança programa que prevê mais de R$ 10 bilhões em investimentos privados nos aeroportos

 

O Governo Federal anunciou, nesta segunda-feira (15), em Brasília, o programa Investe + Aeroportos, que, junto com recursos do Fundo Nacional de Aviação Civil (FNAC), vai garantir mais de R$ 10 bilhões em investimentos privados nos terminais brasileiros nos próximos anos. Do total, R$ 5,5 bilhões virão do FNAC e R$ 4,5 bilhões do novo programa, que tem como objetivo transformar os aeroportos concedidos em polos de negócios integrados às economias locais.

De acordo com o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, a proposta é ampliar o papel dos aeroportos para além da aviação, atraindo empreendimentos como shoppings, centros logísticos, hospitais, escolas e hotéis. “Queremos que os aeroportos sejam não apenas portas de entrada para passageiros e cargas, mas também motores de geração de emprego, renda e oportunidades para a população, atraindo novos negócios e fortalecendo a economia local”, afirmou.

A iniciativa já resultou na aprovação de 19 empreendimentos entre 2023 e 2025, somando R$ 4,5 bilhões em investimentos em áreas como centros logísticos, oficinas de manutenção aeronáutica e terminais VIP. Para o CEO da ABR Aeroportos do Brasil, Fábio Rogério Carvalho, a medida reforça a importância do setor privado. “Todos os 13 concessionários estão aqui, representando 59 aeroportos que concentram 93% dos passageiros e 99% da carga do país. Cada iniciativa que amplia a previsibilidade e a segurança jurídica significa mais investimentos, mais empregos e mais desenvolvimento econômico para o Brasil”, destacou.

Eduardo da Fonte visita Sindicato dos Taxistas

 

O deputado federal Eduardo da Fonte (PP/UP) visitou nesta segunda-feira (15) o Sindicato dos Taxistas de Pernambuco, onde se reuniu com o presidente da entidade, Flávio Fortunato. O parlamentar destacou que desde seu primeiro mandato, em 2007, atua em defesa dos taxistas e lembrou do requerimento de sua autoria aprovado na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara, que pede audiência pública para apurar possíveis abusos cometidos pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), principalmente nas fiscalizações na divisa entre Pernambuco e Paraíba.

Segundo Eduardo da Fonte, operações da ANTT têm resultado em multas elevadas e apreensão de veículos, mesmo em casos de transporte regular. Ele citou como exemplo a penalidade aplicada a um taxista que, após levar duas passageiras de um estado a outro, recebeu multa de R$ 7.500 e teve o carro apreendido, enquanto as passageiras foram deixadas na estrada. A reunião contou ainda com a presença do presidente do Detran-PE, Vladimir Lacerda, do vereador de Caruaru e pré-candidato a deputado estadual Anderson Correia, do presidente do Sindicato dos Taxistas da Paraíba, Wellington Macedo, e do presidente do IPEM, Ary Moraes.

Bolsonaristas atacam Valdemar após ele citar “planejamento de golpe”

 

Moraes dá 24 horas para polícia explicar demora no retorno de Bolsonaro à prisão domiciliar após exames

 

15 setembro 2025

Moraes autoriza Bolsonaro a receber visitas de relator de projeto da Anistia e de líderes da oposição

 

Em almoço no Alvorada, Lula reafirma a Motta ser contra anistia e discute pauta do governo

 

Homem xinga e cospe em filha de Fachin em universidade do Paraná: ‘Lixo comunista’

 

TCE nega três medidas cautelares e o Governo pode seguir na concessão de serviços da Compesa

 

Bolsonaro pede autorização para receber visita de relator do PL da Anistia

 

Fora da agenda, Lula se encontra com Motta no Alvorada