03 dezembro 2013
JARBAS É O PREFERIDO DO PMDB PARA DISPUTAR O SENADO

Parlamentares e lideranças do PMDB de Pernambuco aproveitaram o último encontro regional do partido este ano, realizado neste domingo (1º) em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata, para defender a renovação do mandato do senador Jarbas Vasconcelos. “Jarbas não é apenas o senador de Pernambuco. É o senador do Brasil”, afirmou o deputado estadual Tony Gel. “Me acostumei a ver a luta de Jarbas pela redemocratização do Brasil”, completou Ricardo Costa. Tony e Ricardo, que se filiaram em outubro ao PMDB, fizeram suas estreias nas reuniões oficiais à legenda.
Em entrevista à imprensa, Jarbas Vasconcelos foi mais comedido, afirmando que o comando do processo de escolha da chapa majoritária da Frente Popular está com o governador Eduardo Campos (PSB). “Eu coloco o meu nome. Tenho a minha atuação no Senado ressaltada como positiva por muitos. Mas acho que esse ainda não é o momento, a gente ainda está no final de 2013.” E ressaltou:“Eu vou lutar para permanecer onde estou”.
O deputado federal Raul Henry destacou a montagem das chapas proporcionais do PMDB pernambucano, relacionando nomes de todas as regiões do Estado, que vão disputar cadeiras na Assembleia Legislativa e na Câmara dos Deputados.“Teremos chapas competitivas para deputado estadual e para deputado federal. E vamos trabalhar para reeleger o melhor senador do Brasil, um nome respeitado no País inteiro”, argumentou Raul.
A mesma defesa da renovação do mandato de Jarbas foi feita pelo prefeito de Verdejante, Péricles Tavares, pelo vice-prefeito de Santa Maria da Boa Vista, José Gualberto, pelo deputado estadual Gustavo Negromonte e pelo presidente do PMDB-PE, Dorany Sampaio, e pela vice-presidente, Jacilda Urquiza. O encontro do PMDB em Vitória de Santo Antão foi marcado também pela filiação do empresário José Manoel Alves, o “Zé Catinga”, que vai disputar mandato de deputado estadual, com o apoio do presidente municipal da legenda, Alexandre Férrer. (Diário de Pernambuco)
Se encerra nesta terça o prazo para realizar a matrícula em escolas estaduais pela internet
Os alunos que perderem essa datada de inscrição, a matrícula só será feita pelo 0800
Se encerra nesta terça-feira (03) o prazo para que os alunos que pretendem estudar na rede estadual de ensino, realizem sua matrícula. A inscrição deve ser feita pelo site da Secretaria de Educação do Estado (SEE), através deste link. Desde o dia 11 de novembro, 172.645 vagas estão disponíveis para os alunos novatos.
Escolas regulares, integrais ou semi-integrais estão recebendo novos alunos. Quem não realizar a matrícula até esta terça-feira, deve esperar até o dia 07 de dezembro para realizar as incrições pela central de atendimento no número 0800 286 0086. As matrículas por telefone se encerram no dia 30 de dezembro.
Para alunos que vem da rede municipal e estadual, a matrícula é automática e o prazo para efetivá-la é de 06 a 10 de janeiro de 2014. No caso dos estudantes da rede que optarem por mudar de escola esses terão que, no ato na efetivação, apresentar certidão de nascimento, comprovante de escolaridade, cartão de vacinação, para os alunos do ensino fundamental, e comprovante de residência com CEP.
02 dezembro 2013
Viva Cultura na Rua agita noite de sábado com apresentações culturais e homenagem à banda Maestro Álvaro Campos
Viva Cultura na Rua. Este é o mais novo projeto cultural da Prefeitura de Araripina realizado pela Secretaria de Cultura que teve início na noite do último sábado (30) na rua José Barreto de Alencar. No lugar dos carros e motos, a via pública deu passagem para diversos artistas de Araripina que abrilhantaram a noite com belíssimas apresentações.
O projeto Viva Cultura na Rua tem por principal objetivo favorecer o consumo de produtos e serviços, a vivência cultural e o encontro social valorizando a vida urbana nas principais ruas e avenidas da cidade. Na primeira edição realizada houve diversas atrações culturais como o coral da Escola Estadual da Independência, a companhia de dança do Sesc Ler e apresentação musical com Rafael Andrade.
O prefeito Alexandre Arraes foi prestigiar o início do projeto Viva Cultura na Rua juntamente com o Secretário de Cultura Lídio Santiago, outros Secretários e a banda Maestro Álvaro Campos que completou 26 anos de existência e apresentou uma belíssima retreta musical. Em seguida os presentes cantaram os Parabéns e cortaram o bolo em homenagem à banda.
O primeiro pedaço de bolo foi entregue pelo prefeito Alexandre Arraes e pela primeira-dama Roberta Arraes para o músico mais antigo da banda Álvaro Campos, o ex-maestro Zuza.
O Viva Cultura na Rua acontecerá todos os sábados do mês de dezembro na rua José Barreto de Alencar a partir das 19h. O espaço é propício para levar toda a família e aproveitar a gastronomia da cidade e também acompanhar as atrações culturais que se apresentam gratuitamente até as 22h.
O projeto Viva Cultura na Rua tem por principal objetivo favorecer o consumo de produtos e serviços, a vivência cultural e o encontro social valorizando a vida urbana nas principais ruas e avenidas da cidade. Na primeira edição realizada houve diversas atrações culturais como o coral da Escola Estadual da Independência, a companhia de dança do Sesc Ler e apresentação musical com Rafael Andrade.
O prefeito Alexandre Arraes foi prestigiar o início do projeto Viva Cultura na Rua juntamente com o Secretário de Cultura Lídio Santiago, outros Secretários e a banda Maestro Álvaro Campos que completou 26 anos de existência e apresentou uma belíssima retreta musical. Em seguida os presentes cantaram os Parabéns e cortaram o bolo em homenagem à banda.
O primeiro pedaço de bolo foi entregue pelo prefeito Alexandre Arraes e pela primeira-dama Roberta Arraes para o músico mais antigo da banda Álvaro Campos, o ex-maestro Zuza.
O Viva Cultura na Rua acontecerá todos os sábados do mês de dezembro na rua José Barreto de Alencar a partir das 19h. O espaço é propício para levar toda a família e aproveitar a gastronomia da cidade e também acompanhar as atrações culturais que se apresentam gratuitamente até as 22h.
ASCOM – PMA Créditos fotográficos: Fabiano Alencar
30 novembro 2013
Dois consultores políticos de Araripina são convidados para serem colunistas do maior portal do Brasil, Portal Educação
Araripina hoje está bem servida em comunicação tendo dois consultores, Airton Lage e André Lage fazendo parte de um seleto grupo colunista do Portal Educação, que hoje é o maior portal de cursos online e graduações do Brasil.
O portal educação, tem (cinco milhões) de acessos por mês e dez colunistas oficiais na região do norte e nordeste, dando visibilidade nacional aos nossos consultores que vão ter seus artigos publicados a nível mundial.
Vejam os convites
![]() |
| Convite a André Lage |
![]() |
| Convite a Airton Lage |
29 novembro 2013
NOTA DE RESPOSTA A UM IRRESPONSÁVEL
O Blog R7 águia Forte foi criado para mostra o lado bom da
nossa cidade, as coisas boas, mais tem horas que é preciso ser Homem. E falar a
verdade sem medo, porque fui assim a minha criação, tem certa pessoa que não
chamo nem de cidadão, porque não contribui para o desenvolvimento da nossa
cidade, fofoqueiros de esquina.
Ontem vi uma publicação no facebook de um palerma falando mal
de mim, dizendo que eu era babão do Prefeito Alexandre Arraes, e outras coisas
que não quero falar, minha relação com o Prefeito é profissional, eu apostei em
um lado que eu acreditava e acredito, não sou o que você falou, pelo contrario
sou LEAL, eu sacrifiquei a minha vida para contribuir na vitoria limpa do
Prefeito Alexandre Arraes, e é natural hoje esta do lado dele.
Respondo sim um processo na justiça, sabe por quê? Não tenho
medo de falar a verdade, posso até esta enfrentando dificuldades, estou sim,
mais sou forte vou vencer, sem passar por cima de neguem.
Quero pedir desculpas a meus leitores, mais eu tinha que
falar isso.
Por Fabiano Alencar.
Alegrias e emoções na abertura do Natal de Araripina
Na noite de ontem (28) a Prefeitura de Araripina deu início ao calendário Natalino da cidade. O projeto Luzes de Um Novo Tempo contempla a iluminação das praças da Igreja Matriz e do Hospital além de diversas ruas e avenidas que estão decoradas no clima de Natal.
Uma multidão foi prestigiar a abertura do calendário Natalino de Araripina na Praça da Igreja Matriz, onde foi montada uma grande estrutura para também iniciar o novenário da padroeira da cidade: Nossa Senhora da Conceição. Após o pronunciamento do prefeito Alexandre Arraes todas as luzes foram acessas e um maravilhoso espetáculo pirotécnico coloriu o céu da cidade irradiando sentimentos de felicidade, emoção e muitos aplausos nos araripinenses que lá estavam.
O prefeito Alexandre Arraes declarou aberto o calendário natalino que terá diversas atividades ao longo do mês de dezembro como, por exemplo, no dia 12 (quinta-feira) haverá a Adoração ao Presépio em várias ruas da cidade; dia 15 (domingo) a Aventura de Natal com a participação dos jovens; entre os dias 16 a 20 a cidade receberá o Natal Cantante com apresentação musical da banda Maestro Álvaro Campos e, por fim, dia 23 o Natal Solidário pelos bairros da cidade.
Toda a decoração das avenidas, ruas e praças foi feita com a reutilização de garrafas pet. Além da beleza peculiar, o uso de material reciclado preserva o meio ambiente e reforça a preocupação da Prefeitura de Araripina em manter a cidade limpa, bonita e decorada. A decoração foi produzida pelos idosos que frequentam o Lar Geriátrico da cidade.
ASCOM-PMA Créditos fotográficos: Gustavo Mendes
Uma multidão foi prestigiar a abertura do calendário Natalino de Araripina na Praça da Igreja Matriz, onde foi montada uma grande estrutura para também iniciar o novenário da padroeira da cidade: Nossa Senhora da Conceição. Após o pronunciamento do prefeito Alexandre Arraes todas as luzes foram acessas e um maravilhoso espetáculo pirotécnico coloriu o céu da cidade irradiando sentimentos de felicidade, emoção e muitos aplausos nos araripinenses que lá estavam.
O prefeito Alexandre Arraes declarou aberto o calendário natalino que terá diversas atividades ao longo do mês de dezembro como, por exemplo, no dia 12 (quinta-feira) haverá a Adoração ao Presépio em várias ruas da cidade; dia 15 (domingo) a Aventura de Natal com a participação dos jovens; entre os dias 16 a 20 a cidade receberá o Natal Cantante com apresentação musical da banda Maestro Álvaro Campos e, por fim, dia 23 o Natal Solidário pelos bairros da cidade.
Toda a decoração das avenidas, ruas e praças foi feita com a reutilização de garrafas pet. Além da beleza peculiar, o uso de material reciclado preserva o meio ambiente e reforça a preocupação da Prefeitura de Araripina em manter a cidade limpa, bonita e decorada. A decoração foi produzida pelos idosos que frequentam o Lar Geriátrico da cidade.
ASCOM-PMA Créditos fotográficos: Gustavo Mendes
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Quero pedir desculpas a meus leitores, ontem não fui ao
evento fazer a cobertura, pois estava em um sitio e meu carro quebrou, não consegui
chegar a tempo, por isso não tenho fotos do evento de ontem, Atenciosamente
Fabiano Alencar.
Eduardo Campos cumpre agenda no Paraná nesta sexta-feira

Após cumprir agenda em São Paulo e no Rio Grande do Sul, nesta quinta-feira, o governador Eduardo Campos estará nesta sexta em Curitiba para uma série de compromissos como parte de sua agenda presidencial.
De acordo com presidente do PSB no Estado, o pernambucano Severino Araújo, o primeiro compromisso do governador está previsto para as 7h30 da manhã.
Será um café da manhã com o governador Beto Richa (PSDB), no Palácio Iguaçu. Beto é filho do ex-governador José Richa, que foi um grande amigo de Miguel Arraes, avô do governador de Pernambuco.
Após o café, o governador visitará a Expotrade, em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.
Ele foi convidado para participar, como palestrante, do Encontro Estadual de Empreendedores e Líderes Rurais 2013.
O evento tem o patrocínio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Paraná e Federação da Agricultura do Estado do Paraná, em parceria do com o Sebrae.
Segundo a Faep, o pré-candidato vai abordar a questão do empreendedorismo, com a palestra “Como Empreender com sucesso no Brasil”.
Às 16 horas o governador embarcará para Foz do Iguaçu, na fronteira com o Paraguai e a Argentina, para participar de um jantar com o prefeito Reni Pereira (PSB).
Assinar:
Postagens (Atom)









