PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

31 outubro 2012

GOVERNO VAI REALIZAR SEMINÁRIOS PARA ORIENTAR PREFEITOS ELEITOS

Os prefeitos eleitos terão apoio do Governo do Estado no processo de transição e no início da gestão. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (29/10) pelo governador Eduardo Campos durante entrevista coletiva, na Sede Provisória do Governo do Estado, no Centro de Convenções. “Em janeiro, vamos realizar um seminário para nortear os gestores, principalmente àqueles que estão exercendo o cargo pela primeira vez”, detalhou o governador.
De acordo com Eduardo, a ação é uma solicitação dos próprios gestores que precisam de uma orientação para começar o trabalho. “O primeiro ano de uma gestão é sempre o mais complicado, pois são muitos detalhes para avaliar e muitos planos para colocar em prática”, explicou.
Essa estratégia vai beneficiar tanto os prefeitos eleitos pela primeira vez, quanto os reeleitos. O Governo do Estado vai disponibilizar técnicos para atuar efetivamente na análise dos relatórios, principalmente na área fiscal. O governador garantiu que o auxilio aos gestores municipais não vai atrasar e nem paralisar os projetos realizados pelo Estado.
Com o fim das disputas eleitorais, o governador ressaltou a importância de desarmar o palanque e unir forças para discutir pendências importantes para o desenvolvimento do país. “A hora agora é de trabalhar para fazer valer a vontade do eleitor, buscando realizar tudo que foi prometido à população” disse.
Ainda durante o encontro, Eduardo recebeu uma ligação da presidenta Dilma Rousseff que o parabenizou pelo crescimento do PSB, partido que preside, e aproveitou para marcar um encontro. “Nos próximos dias vamos nos reunir para conversar sobre alguns processos administrativos”, explicou.
O governador afirmou que o seu partido saiu fortalecido dessa eleição e que vai utilizar esse reconhecimento para lutar para o que for melhor para o país.  “É preciso saber usar a vitória e a força política para aquilo que interessa ao país. Nós esperamos que essa força política que o PSB adquiriu nessa eleição seja colocada à disposição para ajudar nas boas causas”, declarou Eduardo. (Secretaria de Comunicação)

30 outubro 2012

Comemoração do Dia do Professor no Curso de Licenciatura Plena em Pedagogia – FARJ


Festa em Comemoração ao Dia do Professor no Curso de Licenciatura Plena em Pedagogia no Pólo de Araripina-PE, aconteceu domingo, dia 28/10/12 com muita alegria, descontração, diversão, Sorteio de Brindes e muito mais. Agradecemos a todos os nossos alunos por essa grande conquista!
 
A WEJ CONSULTORIA é uma organização voltada para o aperfeiçoamento e a excelência das ações sociais e educacionais, visando contribuir para a construção do conhecimento científico e a vivência de aprendizagens significativas através da melhoria da prática pedagógica.

A WEJ Consultoria traduz na íntegra um propósito educacional, que serve de elo entre teoria e prática, fortalecendo o lado vocacional e profissional de seus integrantes. Para tanto, conta com uma equipe multidisciplinar composta por docentes, psicólogos, pedagogos, psicopedagogos, fonoaudiólogos, assistentes sociais, profissionais da saúde, advogados e contadores que atuam com diferencial qualitativo.

Uma Homenagem da WEJ CONSULTORIA

29 outubro 2012

AINDA NA CAPITAL, ALEXANDRE ARRAES REÚNE-SE COM RANILSON RAMOS E INTERVENTOR DE ARARIPINA, ADALBERTO FREITAS

O prefeito eleito de Araripina, Alexandre Arraes (PSB) esteve reunido na manhã desta segunda-feira, (29/10), na capital Pernambucana com o Secretario de Agricultura e Reforma Agrária, Ranilson Ramos e com o Interventor do Estado no município de Araripina, Tenente Coronel Adalberto Freitas.

Na pauta da reunião os três trataram sobre diversos assuntos relacionados à agricultura no município, dentre eles a compra de água potável pelo Governo do Estado, além da recuperação de poços artesianos e a aquisição de ração animal e da manaíba da mandioca para o plantio do próximo ano. Também fez parte da reunião a implantação de um matadouro municipal e reforma dos abatedouros dos distritos.

O Secretario Ranilson Ramos vem à Araripina no dia 08 de Novembro para dar seguimento aos assuntos tratados na reunião de hoje. A equipe de transição do governo de Alexandre Arraes começa a atuar no dia 05 de Novembro e com isto os três poderão envidar os esforços para a implantação destas e outras ações.

TRANSIÇÃO ENTRE ALEXANDRE ARRAES E O TENENTE CORONEL ADALBERTO DE FREITAS COMEÇA NA SEGUNDA SEMANA DE NOVEMBRO

A transição de governo entre o prefeito eleito de Araripina Alexandre Arraes (PSB) e o atual gestor do município, o tenente coronel Adalberto de Freitas iniciará a partir da segunda quinzena de Novembro.

A partir dessa data a equipe de transição de Alexandre terá acesso às informações relativas às contas públicas, à dívida pública, ao inventário de bens, aos programas e projetos da administração municipal, aos convênios e contratos administrativos, aos Termos de Ajustamento de Conduta firmados para o próximo exercício, à dívida ativa em execução, bem como o funcionamento dos órgãos e entidades da Administração Direta e Indireta do município.
As reuniões entre a equipe de trabalho de Alexandre e representantes do atual gestor municipal deverão ser agendadas e registradas em ata. Os membros têm de manter sigilo dos dados e informações confidenciais que tiverem acesso, sob pena de responsabilização.

Projeto Embaixadores do Turismo passa por Araripina

 
A Secretaria de Turismo, Cultura e Lazer recebeu na tarde de sexta-feira, 26, a comitiva do Projeto Revelando Pernambuco que está percorrendo todo o Estado para promover os Embaixadores do Turismo.
Em Araripina, a Embaixadora do Turismo é a jovem estudante da escola estadual Luiz Gonzaga Duarte – CERU, Rita Beatriz Batista que foi escolhida entre todos os alunos da rede estadual por escrever a melhor redação.

Na cerimônia de premiação na escola CERU estavam presentes o Diretor da EMPETUR, Marcelo Borba, a representante da Fundação Assis Chateaubriand, Tatiane, a Diretora da escola CERU, Marilurde Modesto “Guda” e do Secretario de Turismo, Cultura e Lazer de Araripina, Lídio Santiago. A escola foi contemplada com uma máquina fotográfica.
Lídio Santiago deu as boas vindas à comitiva em nome do Interventor Tenente Coronel Adalberto Freitas e destacou a importância da visita para Araripina. “Em 2013 teremos a missão de implantar as ações ligadas ao Turismo para fortalecer trade turístico de Araripina e junto com o Governo do Estado poderemos atingir estes objetivos”, afirmou.
Além disto, Santiago parabenizou a Embaixadora do Turismo de Araripina Rita Beatriz e a sua escola CERU pela premiação e deixou a Secretaria à disposição para apoiar nos projetos.
O diretor da EMPETUR, Marcelo Borba deu os parabéns à Araripina por receber a comitiva do Projeto Revelando Pernambuco e por promover as ações em parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Turismo liderada pelo Secretario Alberto Feitosa. 

Jorge Possetti - Assessoria de Comunicação